sexta-feira, 8 de maio de 2015

9 livros recomendados por nosso time para profissionais de marketing


ação-de-marketing
Neste 08 de maio, Dia do Profissional de Marketing, pedimos para nosso time recomendar livros inspiradores para aqueles que trabalham com o desafio de atender às necessidades de uma sociedade cada vez mais exigente. Confira as dicas nesse post.
Siga a midiaria.com no Instagram, no Pinterest, no Google+, no Linkedin, no Twitter e no Facebook!
1- A Estratégia do Oceano Azul – Como Criar Novos Mercados e Tornar A Concorrência Irrelevante, de W. Chan Kim, Renée Mauborgne
“Indico este livro porque ensina como investir em mercados inexplorados e se sair bem. Ele analisa cases de grande sucesso em todo mundo, como o do Cirque Du Soleil e do Starbucks, e como essas empresas criaram novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante. O livro apresenta uma nova forma de pensar sobre estratégia, o que é importante!” – Aline Viana, marketing institucional.
2- Administração de Marketing, de Philip Kotler e Kevin Lane Keller
“Essa obra é uma verdadeira bíblia do marketing e indispensável para quem quer absorver de forma simples conceitos e preceitos que, por mais que este seja um segmento dinâmico e se reinvente com o avanço constante das tecnologias da comunicação, são essenciais para fazer marketing com efetividade em qualquer tempo” – Bruno Guedes, especialista em relações com a imprensa
3 – O Estrategista em Mídias Sociais, de Christopher Barger
“Recomendo esse livro por ser o assunto da atualidade e também porque as mídias sociais são a nova maneira de se comunicar e de ser ouvido. O desafio é prender a atenção em um mundo disperso” – Jean Acêdo, criação e multimídia.
4 – O Herói e o Fora-Da-Lei – Como construir marcas extraordinárias usando o poder dos arquétipos, de Carol S. Pearson e Margaret Mark
“O livro apresenta uma visão quase mitológica aplicada a uma tecnologia, de um pensamento racional e ao mesmo tempo tradicional. As autoras discutem grandes marcas e nomes na mídia, explicando a teoria dos arquétipos. ‘Para uma identidade de marca ser irresistível, ela precisa ser simples e fácil de reconhecer. Com isso a marca deve se identificar com um arquétipo que é um farol motivador correspondente a cada indivíduo’” – Jessica Tavares, analista de mídias sociais.
5 – Marketing na Era Digital – Conceitos, Plataformas e Estratégias, de Martha Gabriel
“Martha Gabriel é daquelas pesquisadoras que compartilham hoje o que veremos no mercado amanhã. Esse livro é a base para qualquer profissional de comunicação que quer entender o essencial do marketing no contexto atual da participação e das rápidas mudanças tecnológicas. Fundamental na biblioteca de todo profissional de marketing!” – Kleber Pinto, especialista em comunicação e co-fundador da midiaria.com.
6 – Pai Rico, Pai Pobre, Robert T. Kyiosaki e Sharon Lechte
“Recomendo esse livro pois nos dá uma boa visão financeira” – Léo Olmos, especialista em TI, WEB e SEO.
7 – FREE, de Chris Anderson
“O livro fala sobre a necessidade das empresas se adaptarem à ideia do grátis. Na era digital, os usuários esperam que a internet seja gratuita e isso afeta as empresas” – Lucas Lima, especialista em branding e co-fundador da midiaria.com.
8 – Design Thinking, de Tim Brown
“Aborda o design como uma ferramenta de inovação para produtos, serviços e organizações. Proporcionando uma visão geral de projetos interdisciplinares com objetivo de inovar em projetos que façam a diferença em praticamente qualquer situação” – Natália Arcieri, atendimento de contas.
9 – Por que todos estão sorrindo?, de Paul Spiegelman
“O livro aborda o Marketing de Relacionamento que começa internamente para depois ser aplicado aos clientes externos. Nessa obra o autor conta sobre o sucesso da Beryl. Esse sucesso se deve a cultura da organização que valoriza o capital humano. Na filosofia deles os colaboradores são donos do negócio. E a satisfação deles gera um crescimento constante nos negócios da empresa. Além disso, eu me identifiquei muito com a atitude do Paul; ele sempre escreve cartas e bilhetes de próprio punho para agradecer e valorizar seus colaboradores e quem for preciso” – Tami Arita, especialista em design e branding.
O décimo livro a gente espera você recomendar!

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    O livro de Conrado Adolpho é uma verdadeira bíblia do Marketing Digital ( http://www.estrategiadigital.pt/8ps-do-marketing/ ) e merece ser lido por todos os que pretendem entrar na área. Uma vez que não o vi na vossa lista, decidi recomendá-lo aqui!
    abraço

    ResponderExcluir