quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Redes sociais para gastronomia

Você sabia que de três a quatro tweets acontecem quando os clientes ainda estão dentro de um negócio relacionado com gastronomia?

Multiplique este número pela quantidade de clientes que passam por dia.
Pois é.
Tuítar na mesa de jantar pode ser rude, mas também oferece aos restaurantes uma nova oportunidade para satisfazer os seus clientes.
78% das pessoas que tuítam coisas negativas sobre um restaurante ainda não deixaram o local, segundo a publicação relacionada com redes sociais Big Hospitality.
Isso significa que - com um monitoramento mais atendo das mídias sociais - os restaurantes têm a chance de mudar as opiniões de seus clientes antes de saírem. Acompanhar de perto o Twitter para detectar os problemas e transformar potenciais impressões negativas em experiências positivas é fundamental.
Responder as menções negativas no Twitter e no Facebook tornou-se uma parte fundamental do SAC. No entanto, este diálogo nas mídias sociais caminha muitas vezes para um relacionamento e pedido de desculpas amigável. Percebendo que grande parte da crítica dos clientes ocorre enquanto eles ainda estão comendo dá aos restaurantes a oportunidade de abordar diretamente os problemas. Além disso, enfrentar as críticas de frente pode silenciar os críticos que despejam ódio e reivindicações exageradas nas mídias sociais. Coisas que seriam improváveis de dizer a um garçom, gerente ou na cara do chef.
As mídias sociais orientam cada vez mais como as pessoas escolhem onde gastar seu dinheiro. Mas, em vez de tentar proibir críticas ruins, os restaurantes precisam compreender o imediatismo das mídias sociais como uma nova maneira de impedir que experiências ruins sejam externadas.

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