terça-feira, 26 de agosto de 2014

Por que devo trocar o jornal mural pela TV Corporativa?

       
Utilizado como mecanismo de relacionamento entre empresa e funcionários, o jornal mural aparece entre as mais conhecidas ferramentas de comunicação corporativa. Com layouts simples e tradicionais e com linguagem direta, o velho jornalzinho da empresa é usado para tratar de assuntos como recursos humanos, saúde e segurança do trabalho, lazer e cultura, responsabilidade social, negócios da empresa, dentre outros temas.
Porém, os avanços tecnológicos – e com isso as novas formas de se relacionar por meio de variados dispositivos – trouxeram um novo olhar sobre o funcionamento dos sistemas de comunicação de uma empresa. Assim, a TV Corporativa, também chamada de jornal mural digital, aparece com uma linguagem moderna, de produção menos complexa e de maior alcance e adaptabilidade.
Preparamos para este post os principais benefícios de se trocar o jornal mural por uma TV Corporativa na empresa. Confira!

Novos formatos

Um sistema de TV Corporativa permite a transmissão de informações por meio de diversos modelos de mídia, ou seja, pelo monitor poderá passar imagens, vídeos, textos, fotos, notícias, entre outros, tornando seu formato de comunicação muito mais dinâmico e atrativo. Toda essa produção, por sua vez, pode ser feita de maneira rápida e simples, com processos de edição, formatação e divulgação online!

Novas soluções

Ao contrário do que se costuma ter com um jornal mural, que depende da compilação de informações, formatação de material, criação e montagem de layouts e só então a sua disponibilização ao público, o que demanda tempo e o trabalho conjunto de vários profissionais. Com uma TV Corporativa a atualização das informações é mais dinâmica, permitindo a troca de conteúdo mais rapidamente.

Vários pontos

A mensagem veiculada pela mídia digital pode ser disponibilizada em diversos pontos sem a necessidade de trabalho extra para isso, pois basta apenas ter uma conexão em rede. Ela evita o uso excessivo de materiais impressos, contribuindo para a responsabilidade social, e permite a veiculação de conteúdos mais abrangentes, que são assimilados mais facilmente pelos públicos alvos.
 
 

Mercado

Atualmente é possível encontrar no mercado diversos softwares que permitem o gerenciamento de uma TV Corporativa de maneira, simples, didática e eficiente. Entre as opções, por exemplo, está a Comunique-se SuaTV, um sistema integrante do software Workr, produzido pelo Grupo Comunique-se.
Com um dispositivo Android com acesso a internet e conectado a uma televisão é possível oferecer o conteúdo para os diversos públicos da empresa em tempo real de um único centro de controle, que também pode ser responsável pela elaboração de todo o material a ser disponibilizado. Além disso, o software é gerido por meio de uma nuvem, o que facilita a utilização do sistema.
Uma TV Corporativa é um canal extremamente eficiente para estreitar a comunicação seja com os seus funcionários ou com o público externo, pois ela oferece várias opções de abordagens para os mais diversos temas ligados ao seu ramo de atuação!
O que acha da implementação de uma TV Corporativa? Qual seria o engajamento do seu público com ela? Deixa sua opinão com a gente!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário