segunda-feira, 10 de março de 2014

Profissionais explicam áreas de uma agência de publicidade

Profissionais explicam áreas de uma agência de publicidade

06 de fevereiro de 2014 · Atualizado às 17h02

O publicitário Cleyton Jackson resolveu explicar as áreas de uma agência de publicidade em seu TCC. Seu objetivo era ajudar os alunos que ainda não "acharam seu lugar" na profissão. Agora, depois de formado e aprovado com nota 10, o rapaz está divulgando seu projeto para o público via Youtube.
"Fiz 5 vídeos (Redator, Diretor de Arte, Atendimento, Mídia, Proprietários) e estou soltando um por semana", conta ao Adnews. Os vídeos foram gravados entre setembro e novembro de 2013. "Enviei o convite para mais de 200 profissionais e minha maior dificuldade foi encontrar Diretores de Arte com coragem de falar", confessa Jackson.
Para editar o Trabalho de Conclusão de Curso, o rapaz precisou usar o computador da faculdade. "Não tinha um computador capaz de editar os vídeos", diz.
Segundo Jackson, que atualmente está "entre empregos", alguns professores, até de outras faculdades, já pediram o DVD e falaram que vão usar seus documentários em sala de aula. "Isso foi um dos meus objetivos", diz.
O rapaz agora está formado em Publicidade e Propaganda pela FAESA (Faculdades Integradas São Pedro). O professor que orientou seu trabalho foi Marcelo Castanheira.
Não é o primeiro TCC que ganha visibilidade. Vale lembrar outros dois trabalhos: um quis reformular a marca Dolly (relembre aqui) e outro exibia a rotina publicitária utilizando o bom-humor (aqui).
Confira os vídeos divulgados até agora:
Redator

Diretor de Arte

Atendimento

Mídia

Ficha Técnica
Direção : Cleyton Jackson
Cinegrafia: Aquiles Brum, Arnaldo Tavares, Elisangela Camilato Araujo, João Paulo Rocetti, Otávio Rodriues, Rafael Ferras e Rafael Maestri.
Ilustração: João Paulo Rocetti
Edição: Cleyton Jackson e Márcio Santana
Idealização: Cleyton Jackson
Produção: Cleyton Jackson e Kamilla Meireles
Apoio: Estúio Faesa, Mamute Jackson, TG Produções e TV Faesa
Trilha Sonora: Ócio – Overmotivated / Comatose – Your Place
Por Leonardo Araujo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário