segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Você pratica suas técnicas de vendas? Ou só sabe as técnicas?


Buscar conhecimento para melhorar suas técnicas de vendas é algo extremamente necessário para se aperfeiçoar em seu ramo comercial. Treinar, estudar, ler e assistir palestras são formas de ajudar a si mesmo na busca de melhorias.
Há muitos treinamentos de vendas espalhados tanto na internet quando no presencial. Formas para se superar são infinitas. Meus webnarios (para receber informações sobre o que fazer para participar cadastre seu e-mail no site) são provas disso, assim como meu treinamento de Coaching de Vendas e meu novo treinamento para maximizar seu potencial: Preferência Cerebral.
Com estudos frequentes, você se permite aumentar suas vendas, conquistar mais clientes, administrar melhor sua empresa e aperfeiçoar a sua técnica de venda. 
Porém, ter o conhecimento não é o mesmo que mostrar no dia a dia ou ate mesmo ser, é “apenas” um dos primeiros degraus da escada chamada sucesso. 

O que é ser e mostrar conhecimento?

Peço que se permitam imaginar um pequeno exemplo prático sobre isso:
Preocupado com a saúde, procura um bom e renomeado nutricionista. Ao chegar na recepção, você é informado que o profissional não está pois teve um problema de saúde devido a má alimentação. Conclusão: você procurou alguém para te ajudar com saúde alimentar e o próprio tem sérios problemas com isto.
Outro exemplo, você procura um preparador físico. Ao encontrá-lo para iniciarem o preparo, você consegue perceber que ele sabe o que está fazendo e que ele é bom em conhecimento e teoria, consequentemente, seu projeto também é bom. Porém, você percebe que possui mais resistência física e fôlego que ele em apenas poucos minutos. Você confiaria plenamente nele sabendo disso, que ele não aplica seu produto em si? 
Nos dois casos, sabemos que a pessoa é um bom profissional, mas ficamos com o pé atrás. E, em meu julgamento, uma boa técnica de venda seria fazer seu cliente ficar confortável o suficiente, para caminhar com confiança para seu negócio ou sua empresa.
Adaptar uma técnica de venda para criar um meio de trazer confiança ao cliente ao se lembrar da empresa é fundamental. Assim, cria-se um ciclo de compra e recompra.
Para isso não basta promoções visando o maior lucro, sorrisos forçados e frases prontas, se você não mostrá-lo o que sabe. Precisa querer agradar, satisfazer o cliente.

Destaque se com técnica de vendas e bom atendimento Você pratica suas técnicas de vendas? Ou só sabe as técnicas?
O sorriso destaca? Sua empresa também pode se destacar!!

Satisfazer o Cliente?

Não só fazer a venda, mas criar um bom relacionamento com seus clientes. Isso para mim é algo fundamental que falo em meu treinamento Coaching de Vendas.       
Todos os funcionários são fundamentais para a realização pessoal do Cliente, para que ele saia de sua empresa confiante de que não seria possível outra empresa atendê-lo da mesma forma.
E que nenhum concorrente saberia aplicar o serviço tão bem quanto a sua empresa.
Estimular o aprendizado de novas técnicas de vendas e treinamentos para toda a equipe é fundamental.
Cliente satisfeito, não é só um cliente que volta, é alguém que indica, recomenda.
Faz propaganda para você de graça, ele conquista mais clientes para você. Tratar um comprador como Cliente, como pessoa e não como um cheque ou um aumento no salário é algo que só é alcançado com dedicação, carinho, gostar do que faz e, principalmente, um olhar mais humano que vendedor.
As Técnicas de vendas são criadas para vender, porém, não precisam ser impessoais. A sensação que uma empresa reconhecida pela sua excelência no atendimento passa ao cliente é incrível.
Talvez, a curto prazo seja mais efetivo focar nos resultados, nos números. Porém, a longo prazo, um cliente que indica, propaga boas informações sobre seu comércio trará mais compradores que alguém que se sinta desconfortável, apenas esperando um concorrente com uma melhor proposta. Isso não se encaixa na descrição de uma boa técnica de vendas?
Um cliente insatisfeito, desconfortável, que não se entrega para a empresa é perigoso. A maioria das pessoas, infelizmente, é mais propensa a reclamar que a elogiar. Geralmente, as pessoas tendem a informar sobre como tal empresa é ruim.
E isso é a melhor coisa que pode acontecer na opinião de seu concorrente. Afinal, ele não precisou usar nenhuma ferramenta aprendida em um treinamento de vendas para ganhar mais destaque no ramo.

Para ler mais sobre o poder de um bom atendimento clique nos links abaixo:http://sergioricardorocha.com.br/excelencia-no-atendimento/ 

Conheça mais sobre técnicas de venda:http://sergioricardorocha.com.br/melhores-tecnicas-de-vendas/ 


Para conhecer mais sobre meus treinamentos: Coaching de Vendas e Preferência Cerebral, receber dicas sobre técnica de venda e acesso gratuito a vídeos e webnários:

Cadastre seu e-mail no link abaixo:http://sergioricardorocha.com.br/assinatura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário