sexta-feira, 6 de setembro de 2013

8 propagandas marcantes da Pepsi

 

A marca de refrigerante completa 60 anos de atividade no Brasil

AdNews, AdNews,
Uma das principais marcas mundiais de refrigerantes, ao lado de sua arquirrival Coca-Cola, a Pepsi completou 60 anos de atividade no mercado brasileiro. A empresa sempre investiu muito em comunicação. Seja em campanhas regionais ou globais, é marcante a incidência de grandes produções e celebridades badaladas em seus comerciais.
No Brasil, atualmente, o mote “poder ser?” é o gancho central de um posicionamento mercadológico de defesa, no qual a marca se posiciona como a melhor segunda opção do mercado. Como mensagem subliminar, inclusive, ela se coloca como uma opção que surpreende, e que pode ser melhor do que a primeira, basta experimentar.
Em nível global, seus comerciais são reconhecidos como épicos pelo crivo popular. No seu time de astros, grandes ícones pop da música como Madonna, Michael Jackson e Beyoncé já estrelaram comerciais do refrigerante. No campo dos esportes a marca também faz seus gols. No futebol principalmente, com propagandas que trazem craques de todo o mundo como Kaká, Beckham, Messi, Henry, Roberto Carlos, Ronaldinho, entre outros.
Confira alguns dos comerciais mais notáveis da marca:
O vídeo abaixo “Pepsi Generation”, conta com o astro da música pop Michael Jackson. A assinatura da “geração Pepsi” marcou a publicidade da empresa durante anos. Este comercial foi um dos momentos mais emblemáticos:

Outro ícone pop que fechou contrato e “defendeu” as cores e sabores da Pepsi foi Madonna. O comercial “Like a prayer”, mesmo nome do quarto álbum da artista, também foi celebrado pela crítica:

Atualmente quem ocupa o trono de celebridades da marca é Beyoncé. O comercial abaixo foi um dos primeiros gravados pela cantora (2003), que até hoje é garota-propaganda da Pepsi:

A propaganda abaixo também conta com Beyoncé, mas ela não está sozinha. A cantora está acompanhada por outras duas divas de peso: Britney Spears e Pink:

Outro recurso que a Pepsi parece dominar é a criação de comerciais brilhantes com a ajuda de grandes craques do futebol. Os dois próximos trazem uma seleção de dar inveja a qualquer “Barcelona” da vida. A lista tem Beckham, Ronaldinho, Roberto Carlos, Kaká, Messi, Lampard e Drogba:


Não poderia faltar na lista alguma campanha que retratasse o eterno embate entre Pepsi e Coca-Cola. O vídeo abaixo mostra um duelo em pleno ponto de venda. Expositores brigam pela melhor apresentação dos produtos, até que o rapper Snoop Dogg decide a parada em favor da Pepsi.

Agora finalmente uma campanha rodada no Brasil, mas que já ganhou alguns prêmios e fez bastante sucesso na internet. A famosa “Pode to be?”, além de trazer o íconico técnico de futebol Joel Santana, ainda foi importante para firmar o conceito “pode ser?” de uma maneira mais leve e divertida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário