terça-feira, 25 de junho de 2013

O que você deve saber antes de escolher o CRM que vai gerenciar o seu negócio

 

image

O sistema de CRM é a melhor solução para os gestores controlarem o seu negócio, mas antes de escolher um fornecedor, o empresário precisa conhecer as necessidades e as dificuldades da sua equipe, pois nem sempre a instalação dessa ferramenta é a opção mais adequada.
O mercado disponibiliza diversos softwares, de acordo com os problemas que os empreendedores enfrentam. Mas, antes de sair por aí contratando qualquer um, você precisa saber qual deles se encaixa na rotina da sua empresa.
Para empresas de pequeno e médio porte, é mais recomendado o uso de sistemas simples e fáceis de serem gerenciados, pois não vale a pena investir em softwares complicados e feitos diretamente para grandes empresas e multinacionais, porque a maioria precisa de treinamento e isso requer tempo e dinheiro.
Outra coisa importante, é avaliar todos os setores da sua empresa, porque alguns dos sistemas de CRM auxiliam na integração de todos os departamentos, focados nos negócios e vendas, gerenciamento de projetos, enfim, por isso é necessário rever a atual comunicação entre os funcionários e clientes, antes de escolher o fornecedor.
Se o empresário não conhece a sua equipe e as possíveis falhas que podem existir, não há CRM que resolva. Converse com os responsáveis de cada setor para entender no que a ferramenta será útil, só assim você vai poder escolher a mais indicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário