quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Senhoras e senhores, Gina do Palito! A garota propaganda mais cotada na internet


 

Publicado por
 
 
Mais uma vez, brincadeira se transformando em um buzz incontrolável! Por meio de interações com os seguidores em respostas mal humoradas e irônicas, a página Gina Indelicada no Facebook virou sucesso. Ela foi criada pelo estudante de publicidade e propaganda Riccky Lopes, de apenas 19 anos. Em menos de 10 dias o perfil alcançou cerca de 1,5 milhão de seguidores. A criação do perfil foi trabalhada em cima da imagem da garota propaganda do palito da década de 1970, a Rela Gina.
E vem aquela “pulguinha” atrás da orelha: será que essa página criada prejudica a imagem institucional da marca Gina?
Inicialmente, a Rela Gina declarou que acionaria o jurídico para retirar a página do ar por uso indevido e de caráter comercial da marca Gina, que já está há 65 anos no mercado e possuí uma marca de prestígio junto a seus consumidores. Porém, a empresa repensou o seu posicionamento quando percebeu que, sem gastar nenhum centavo, tornou-se um dos assuntos mais comentados no Brasil nos últimos dias.
A empresa entrou em contato com o estudante e suspendeu a ideia de processá-lo e pedir o cancelamento da página, que causaria um grande desconforto aos mais de 1,5 milhão de curtidores e os mais de 2 milhões de perfis que falam sobre a Gina Indelicada.
Vivemos uma era em que a internet vem transformando todo o processo de comunicação entre empresa e público-alvo. Para chamar a atenção do consumidor, as marcas precisam apostar mais em meios diferenciados, que garantam a interação com os públicos.
Danilo Gentili entrevista o criador da página da Gina Indelicada. Veja o que Riccky Lopes fala a respeito:

Quem será o próximo personagem a ganhar esse tremendo destaque? Quem sabe você não será o próximo criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário