segunda-feira, 27 de agosto de 2012

#dasbancas: há horário nobre na internet?

 

Publicado por
 
 
A resposta para a questão título deste post é: SIM, existe um prime time da internet brasileira. Quem garante é a revista Proxxima, que em sua edição de agosto mapeou os horários de maior acesso e interação dos usuários com plataformas digitais e publicidade na web.
 
Uma das primeiras constatações da reportagem é que o horário nobre da internet no país varia de acordo com o dispositivo e o target. Especialistas ouvidos pela publicação afirmaram que PC e laptop são fortemente usados durante o horário de trabalho (das 8h às 18h). Já os smartphones apresentam estabilidade ao longo do dia, e pico depois das 18h. Os tablets caíram no gosto dos brasileiros e movimentam o tráfego na web pela manhã e no final da noite, depois das 22h. Hoje eles são considerados a segunda tela da casa, perdendo apenas para a TV.
Um estudo da Hi-Midia, empresa especializada em segmentação, feito em junho deste ano aponta que o período das 19h às 22h é o horário nobre da internet. E a principal atividade dos usuários é interagir pelas redes sociais (41%), seguida pela leitura de notícias (32%) e visualização de vídeos (31%). Neste prime time também estão incluídos a leitura e o envio de e-mails.
Depois das 22h, a atividade que reina é a diversão com games e o download de filmes e músicas.
Para quem ficou curioso com relação aos sábados e domingos, o estudo relevou que o horário de maior tráfego é entre 14h e 22h.
No que se refere ao e-commerce, empresas do setor registram maior audiência antes do almoço (entre 11h e 12h) e à noite (das 22h às 23h).
A revista Proxxima de agosto traz mais dados bem curiosos e preciosos para quem precisa saber o melhor horário de postagem e interação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário