segunda-feira, 23 de julho de 2012

Potencializando sua estratégia de marketing com o Instagram

 

Publicado por
Como todos sabem, por meio do Instagram é possível realizar o compartilhamento de fotos de forma gratuita. O aplicativo soma mais de 30 milhões de usuários, e esse número deve crescer de forma exponencial, principalmente após sua liberação para o sistema Android – até então só era possível no iPhone.
As possibilidades de compartilhar imagens são infinitas e já começam a ser usadas como estratégias de marketing, pois se trata de uma comunicação direta e eficaz, que permite atrair possíveis clientes por meio do uso da imagem. O aplicativo possui filtros que brincam com as cores das imagens deixando-as com aspecto retrô, cores saturadas, como os “momentos Kodak” das gerações anteriores. Vale lembrar que o Instagram não é usado diretamente para vender produtos, mas sim para mostrar e despertar curiosidade sobre eles. Até porque nem preços são colocados nas imagens, no máximo a localização da loja, empresa, etc.
Eis algumas dicas de como você poderá potencializar sua estratégia de marketing com o Instagram:
  • Mostre seu produto: apresente o que você vende e desperte o desejo dos consumidores através da imagem. O aplicativo poderá deixar sua imagem mais atraente por conta dos recursos disponíveis;
  • Mostre a experiência com o seu serviço: nada melhor do que seu cliente postando imagens das experiências que ele obteve com seu produto. Crie ações para incentivar os seus clientes a produzirem imagens e postar no Instagram.
  • Mostre sua personalidade: toda empresa tem uma personalidade, ou seja, um posicionamento. Pense como você quer que sua marca seja percebida. Podemos citar como bom exemplo a Red Bull. A empresa é reconhecida por patrocinar grandes eventos esportivos e radicais. No seu Instagram, a Red Bull posta as fotos dos seus eventos para que seu público possa acompanhar.

  • Mostre seu processo produtivo: mostre a seu cliente ou prospect como o produto é produzido e como é todo processo de qualidade. Isso gera valor e credibilidade! Um exemplo é a Tiffany, fabricante de joias que mostra à suas clientes todo seu processo produtivo.

Muitos flashs de oportunidades. Acredite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário