quinta-feira, 1 de março de 2012

Usuários domiciliares são os que mais compram pela internet, aponta pesquisa

Você já parou para pensar as facilidades proporcionadas pelas compras online comparada com as formas antigas de se adquirir um produto? Hoje, sem sair de casa, é possível comprar uma infinidade de produtos e serviços, e essa comodidade desperta a cada dia um maior número de usuários que buscam por essa nova modalidade de compra.

Segundo dados do Ibope Nielsen Online, divulgados em janeiro deste ano, a internet brasileira voltou a crescer. O índice aumentou em 2% em relação ao mês anterior e 11,2% sobre os 42,7 milhões de usuários ativos em janeiro de 2011 ( de 63,5 milhões de pessoas com acesso em casa ou no trabalho, 47,5 milhões foram usuários ativos em janeiro).
Um grande destaque: o uso residencial foi o que alavancou esse crescimento. De janeiro de 2011 a janeiro deste ano, os usuários domiciliares ativos passaram de 34,2 milhões para 39 milhões, um avanço de 14%. O total de brasileiros com acesso foi de 78,5 milhões  no terceiro trimestre de 2011. Num comparativo com janeiro de 2011, os itens mais procurados pelos usuários foram automóveis (27%), seguido de viagens (22%). Como consequência desse número expressivo, a publicidade também ficou aquecida. Em janeiro foram mais de seis mil campanhas de 2.124 anunciantes (39% maior em relação a janeiro de 2011).
Quando falamos de compras coletivas, elas movimentaram em janeiro de 2012 um crescimento de 7,5% comparado com o mesmo período de 2012. Foram comercializados 2,1 milhões de cupons, de 12.624 ofertas, com um ticket médio aproximado de R$ 46,37. Das categorias analisadas, as de maior faturamento foram Hotel e Viagens (34% do total), seguida por Produtos (20%) e serviços de Saúde e Beleza (18%). Em relação as categorias com o menor ticket médio, os destaques em número de cupons vendidos foram restaurantes (31%), seguida de serviços de saúde e beleza (19%) e entretenimento (18%).
De carona nas oportunidades das compras pela internet, o Magazine Luiza lançou o projeto “Magazine Você”, que funciona como um modelo de vendas direta da varejista nas redes sociais. Qualquer pessoa pode ter sua loja e oferecer os produtos selecionados para toda sua rede de contato do Facebook ou Orkut. Conheça um pouco mais sobre esse projeto no vídeo abaixo.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário